Luiz Eustáquio comenta projeto de lei que proíbe festas open bar

O vereador Luiz Eustáquio (PT) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 10, para destacar o Projeto de Lei 16/2015, de sua autoria, que proíbe a venda de ingressos denominados de “open bar” ou assemelhados em eventos de apresentações artísticas e culturais no Recife. “O projeto tem o objetivo proibir esse tipo de venda que prejudica a vida das pessoas que participam desses tipos de eventos”.

Luiz Eustáquio disse que de acordo com o Serviço de Atendimento Movél de Urgência (SAMU), no Galo da Madrugada, a maioria das pessoas atendidas vinha de camarotes Open Bar.  “Isso é muito sério. O ser humano não pode medir o quando o corpo aguenta de álcool e em uma festa que você paga para ter bebida livre as pessoas esquecem desses limites. Além disso, muitos menores participam de eventos como esses. É importante que a Casa aprove esse projeto para que muitas vidas sejam salvas”.

Ao final do discurso o parlamentar lamentou a morte do Engenheiro das Assembleias de Deus do Estado de Pernambuco, Pastor José Luiz. “Esse amigo já participou de muitos eventos aqui na Câmara. Ele fez parte da formulação do Projeto de Lei, de minha autoria, que estabelece critérios para concessão de alvará e habite-se para templos religiosos no Recife. Uma pessoa de grande valor. O céu está recebendo um homem de bem”.

 

Em 10.03.2015, às 17h