Luiz Eustáquio comenta visita da Frente e redução da maioridade penal

A visita que a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras Drogas irá realizar no estado de Alagoas, foi ressaltada hoje (18), pelo presidente do grupo, vereador Luiz Eustáquio (PT). Uma comitiva de vereadores do Recife irá amanhã (19) conhecer o funcionamento e a estrutura do Estado para acolhimento e recuperação de dependentes químicos.

“A Frente Parlamentar irá com a secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife, Aline Mariano, para conhecer o trabalho em Alagoas. Os vereadores Wanderson Florêncio (PSDB), Eurico Freire (PV), Jadeval de Lima (PTN), Amaro Cipriano Maguari (PSB), além da minha pessoa, estaremos contribuindo, como temos contribuído durante todos esses anos, não apenas para trabalhar o combate, como também a prevenção e reinserção”.

Outro tema comentado pelo parlamentar foi o projeto de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, sobre a redução da maioridade penal. A matéria foi adiada para a próxima semana diante do pedido de vista coletivo do parecer do relator, Luiz Couto (PT-PB). “O projeto não foi votado e olhamos isso com preocupação. Quando existe uma tragédia, a sociedade logo leva a pensar que redução da maioridade penal seria a solução dos problemas. Que as pessoas sejam sim punidas pelos seus erros, mas existe uma forma de fazer punição para um menor e para um adulto. Aqueles que se envolvem em crimes na juventude podem ser úteis. O que temos hoje no sistema prisional  é muito ruim e não vamos melhorar em nada se colocarmos os menores no sistema. Continuamos nessa luta para que a redução da maioridade não possa acontecer porque não é bom para o Brasil, nem para lugar nenhum”.

Em 18.03.15 às 17h10.