Luiz Eustáquio critica “cortina de fumaça” da oposição

O vereador Luiz Eustáquio (PT) acusou na tarde desta terça-feira, 05, na Câmara do Recife, a oposição de fazer “cortina de fumaça e “espuma” ao realizar denúncias inconsistentes com o objetivo de passar imagem negativa da gestão. Ele disse que alguns vereadores de oposição praticam o denuncismo apenas para aparecer na mídia. “Eles vêm aqui afirmando que têm uma bomba sobre o Reluz e não passa de um traque de massa. São denúncias vazias. Fazem isso para se promoverem”.

Luiz Eustáquio destacou que semana passada o secretário de Assuntos Jurídicos esteve na reunião da Comissão de Educação e deu todas as explicações solicitadas sobre a licitação da merenda escolar, objeto de denúncia na Casa. “O secretário respondeu tudo com segurança. São muitas as tentativas da oposição de criar factóides. Querem manchar a imagem da Prefeitura do Recife”.

Maré Malta (PPS) frisou que não aceitava que o vereador Luiz Eustáquio desqualificasse o trabalho responsável e propositivo realizado pela oposição na Câmara. “As denúncias não são vazias e todos sabemos que há problemas na merenda que vem há meses sendo comprada sem licitação, e que o Reluz não corresponde à realidade dos fatos”. Ele disse ainda que Luiz Eustáquio foi infeliz ao tentar desqualificar a oposição. “Não temos espaço no governo como os governistas têm. Nosso comprometimento é com o interesse público”.

Mas Marcos Menezes (DEM) ressalvou que o colega Luiz Eustáquio citou de maneira depreciativa a oposição, que é pequena, mas atuante. “Pergunto ao colega do governo o que a prefeitura tem feito de bom na cidade. Será que o prefeito conhece o processo contra o Reciprev, a quantidade de pedidos de informação dos parlamentares que não é atendida, as denúncias da merenda? Isso não é cortina de fumaça nem espuma. É flagrante o desrespeito com a Câmara do Recife, a todos os parlamentares, inclusive a ele próprio. É preciso ter cuidado ao defender certas coisas para não acabar sendo conivente”.

Luiz Eustáquio se retratou frisando que de fato não são todos da oposição que criam factóides, mas apenas alguns. “Há uma certa irresponsabilidade nas falas. Não provam o que dizem”.

Em 05.07.2011, às 17h50.