Luiz Eustáquio critica decisões do STF

Durante a reunião desta segunda-feira, 27, o vereador Luiz Eustáquio (PT) lamentou as recentes decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à liberação da Marcha da Maconha e do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele, as medidas são polêmicas e, muitas vezes, divergem da opinião da maioria da sociedade.

De acordo com o parlamentar, pesquisas indicam que grande parte da população é contrária ao consumo de drogas, mesmo assim, o STF decidiu pela liberação da Marcha da Maconha. “As drogas ferem a pessoa, a família e a sociedade. O Supremo fez um grande desserviço à sociedade dando direitos àqueles que hoje, na verdade, só prejudicam vidas, permitindo que estas pessoas façam passeatas e se organizem para incentivar o consumo de drogas”.

Da mesma forma que discorda da regularização da Marcha, Luiz Eustáquio também é contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele acredita que o Supremo está legislando sobre matérias que deveriam ser tratadas no Congresso Nacional e lamenta que alguns juízes estejam sendo punidos quando tomam decisões diferentes das do STF. “Quem tem compromisso com o direito e a justiça não pode ficar calado. É uma pena que o STF tenha tomado decisões sem ouvir a sociedade”.

Em 27.06.11, às 16h55.