Luiz Eustáquio lamenta aprovação da PEC 241

A Câmara dos Deputados passou em primeira votação nesta segunda-feira ,10, a Proposta de Emenda Constitucional que cria um teto para os gastos públicos, a PEC 241, congelando as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. Entretanto, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) lamentou na tarde de hoje ( 11) a ação da Câmara federal. “É uma PEC que tem como finalidade diminuir a capacidade do investimento da saúde e da educação. Gostaria de parabenizar a posição da maior parte da bancada do PSB de Pernambuco que votou contra a PEC que limita os gastos públicos”.

Luiz Eustáquio disse que a proposta não irá beneficiar o trabalhador brasileiro. “Um país pobre, onde muitos ainda passam necessidades e precisando de uma educação e de um SUS com mais qualidade. O trabalhador poderá ter seu salário congelado. Essa PEC não é para o bem do Brasil, poderá ser boa para as elites financeiras desse país. É um retrocesso nas políticas sociais”.

O parlamentar finalizou o pronunciamento sugerindo a realização de uma audiência pública, na Casa, para que o assunto fosse mais debatido. “Fico muito triste quando vejo o meu país aprovar algo dessa natureza, mas quero dizer que vamos continuar contra essa PEC. O povo não está compreendendo o que está acontecendo. Vou propor uma audiência para tratar desse tema e convidar todos os vereadores. Gostaria de contar com a presença até dos que têm posição divergente”.

Em 11.10.16 às 16h53.