Luiz Eustáquio lamenta tragédia em Minas Gerais

Com o rompimento das barragens do Fundão e Santarém, no município de Mariana, em Minas Gerais, ao menos oito pessoas morreram e 19 estão desaparecidas. A lama liberada pelas barragens atingiu cerca de 100 km de distância e afetou mais de 15 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo. Na tarde desta terça-feira, 17, o vereador Luiz Eustáquio lamentou a tragédia e disse que vai encaminhar “Moção de apoio” às famílias afetadas e, ao mesmo tempo, uma “Moção de censura” à mineradora que causou o desastre.

O parlamentar destacou que o desastre ambiental é grave e outra barragem ainda pode romper. “O que aconteceu não vai prejudicar as pessoas só agora, mas vai afetar o futuro de muita gente. É um desastre sem precedentes. Isso é muito sério e, por isso, é importante que a sociedade cobre”.

Luiz Eustáquio ressaltou ainda que “as mineradoras ganham milhões e não têm compromisso com a vida e o futuro do país, que é um meio ambiente com qualidade, um país sustentável”. Sobre a multa que a mineradora responsável terá que pagar, ele disse que "não resolve a vida, mas disciplina aqueles que estão tirando vidas”.

Em 17.11, às 17h51