Luiz Eustáquio quer volta do turno estendido no INSS

Nesta quarta-feira, 28, o vereador Luiz Eustáquio (PT) defendeu a volta do turno estendido de 30 horas de trabalho semanais para os servidores do INSS. A partir de uma decisão do Ministério Publico Federal, esta semana os funcionários voltaram a cumprir uma carga de 40 horas semanais. Em sua Recomendação 04/2013, o MP alega que o turno estendido não aumentou a produtividade do Instituto.

O vereador discordou da decisão e afirmou que o número de atendimentos e a concessão de benefícios foram ampliados. “Durante o último ano houve uma melhora no atendimento, mas infelizmente o procurador fez esta recomendação e o INSS acatou de imediato. O nosso sindicato está lutando contra isso. Após muita luta conseguimos um turno de seis horas e ele vem sendo produtivo. Com oito horas de trabalho há um desgaste natural do funcionário”, explicou Eustáquio. 

Para ele, assegurar a redução da carga horária traz benefícios não apenas à população atendida, mas garante qualidade de vida ao servidor. “Temos dificuldades porque faltam servidores, falta um concurso público. Mas somos defensores de um bom atendimento e ele tem melhorado a cada dia. As nossas representações nacionais não vão permitir que os servidores sejam prejudicados por uma recomendação do MP, onde o INSS não recorreu, ao contrário, imediatamente, mandou cumprir”, finalizou.

 

Em 28.02.13, às 16h.