Luiz Eustáquio recorda Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. E o vereador Luiz Eustáquio (PT) debateu sobre o assunto na Reunião de hoje,2.

“Sabemos que o tabagismo mata 6 milhões de pessoas no mundo anualmente, e 1 milhão delas está no continente americano. É algo muito grave  e sabemos que a situação é muito séria. Os governantes precisam fazer leis mais rígidas. Ainda existem espaços públicos onde é permitido fumar. Na Copa, por exemplo, não vai ser permitido fumar nos estádios, uma decisão que considero muito importante. A bebida também é outra droga e o governo municipal  tem programas direcionados ao problema. Espero que esse trabalho possa aumentar, com uma divulgação em todas as RPA’s porque, infelizmente, o vício prende as pessoas  e muitas não conseguem libertar-se. É importante que os profissionais ajudem as pessoas a deixar de fumar”, disse.

Luiz Eustáquio também anunciou, durante o discurso, a realização do evento “Pedalando Contra as Drogas”, no próximo dia 15. “No próximo dia 15 de junho, estarei organizando mais uma edição do “Pedalando Contra as Drogas”, saindo da rua da Aurora, indo até ao 2º Jardim de Boa Viagem. A inscrição será na Câmara dos Vereadores no dia 14 e todos estão convidados. Os primeiros mil inscritos receberão camisas e alimentos serão doados”, disse.

Em 02.06.14 às 17h19.