Luiz Eustáquio ressalta audiência pública sobre open bar

Amanhã (9), às 10h, será realizada uma audiência pública na Câmara sobre o projeto de lei 16/2015, do vereador Luiz Eustáquio (PT) que trata da proibição da venda de ingressos denominados de “open bar” ou assemelhados em eventos de apresentações artísticas e culturais no Recife. O autor da proposta subiu à tribuna na tarde desta quarta-feira, 8, para convidar os vereadores e demais interessados para falar sobre o assunto.

“O open bar é um tema controverso e convidamos todos os interessados, além dos que fazem festas e realizam eventos, o Ministério Público e Pernambuco e o médico especialista na área de consumo de todos os tipos de drogas. É um tema importante e que toda a sociedade poderá participar. É um tema que mexe com a segurança do consumidor já que o participante de uma festa como essa não tem limite e pode gerar uma overdose e até morrer. É algo muito sério”.

Luiz Eustáquio também comentou a decisão do Parlamento francês que aprovou ontem (7) a abertura de salas para consumo de drogas em caráter experimental, por um período de seis anos. “Infelizmente, o Parlamento aprovou a criação de salas para consumo de drogas e não vejo isso como avanço. É um retrocesso. Você tenta lutar para ter uma sociedade melhor e eles tomam uma inciativa dessas. A tese deles é que são para ajudar os dependentes indigentes e que moram na rua e o governo, com essa atitude, dá segurança para essas pessoas. Entendemos que os governos têm que colocar espaços para cuidar das pessoas e não espaço para uso de drogas. O que o governo francês fez é muito grave”.

Em 08.04.15 às 17h09.