Luiz Eustáquio ressalta solidariedade durante incêndio em Campo Grande

Ontem (6), um incêndio atingiu a comunidade do Plástico, no bairro de Campo Grande, zona norte do Recife. A comunidade, localizada na Rua Farias Neves, abrigava em torno de 300 famílias pobres. O fato foi lamentado na tribuna hoje,7, pelo vereador Luiz Eustáquio (PT).

“Todos nós estávamos acompanhando o lamentável incêndio e ficamos preocupados. Centenas de famílias daquele local estavam cadastradas num programa de moradia. E o que nos chama muita atenção, e até a Prefeitura precisa refletir, é o fato de que já contabilizamos 9 incêndios em comunidades carentes no Recife. São muitos barracos, um junto do outro e se esse incêndio tivesse ocorrido no horário da noite, sábado ou domingo, quando as crianças estariam em casa, seria uma tragédia”.

Luiz Eustáquio pontuou que a solidariedade fez toda a diferença durante a tragédia. Muitos recifenses chegavam com doações aos moradores. “Enquanto a Defesa Civil atendia os atingidos e fazia algumas negociações, a solidariedade chegou para ajudar todos. Uns levavam comida, outros colchões. O bem é maior do que o mal e fiquei emocionado, apesar de toda a  tristeza. O desejo de ajudar é muito  importante e isso é preciso deixar registrado na Casa. Isso é o poder de Deus na vida dessas pessoas”.

Em 07.04.15 às 17h10.