Mãe e filho recebem Título de Cidadão do Recife

Uma dupla homenagem com entrega dupla de Título de Cidadão do Recife, concedidas pelo vereador Romero Albuquerque (PP), homenageou mãe e filho na mesma solenidade na Câmara Municipal. Os agraciados Delmiro Campos Neto e Patrícia Gonçalves dos Santos considerados pelo autor da proposta profissionais comprometidos, que ressaltou ainda o inusitado da proposta: mãe e filho receberam títulos de cidadania ao mesmo tempo. “Estou emocionado com esta homenagem e ressalto o caráter inusitado da homenagem, nunca antes nesta Casa foi feito algo igual”.

O desembargador do TER-PE, Delmiro Campos Neto, é filho do também desembargador do TJ-PE Fausto Campos  e da professora Patrícia Gonçalves, também recebedora do título de cidadã. Romero Albuquerque ressaltou que a carreira de Delmiro Campos foi construída em anos de dedicação. Ele foi assessor jurídico da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, procurador-chefe da Prefeitura de Ipojuca, secretário executivo da secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura do recife entre tantos outros cargos ocupados.

O vereador frisou que Patrícia Gonçalves dos Santos é vice-gestora da Escola Municipal Eng. Umberto Gondim é de Presidente Prudente em São Paulo. Morou na Bahia, Caruaru e Recife. Começou a lecionar no governo do Estado e está na PCR. Já atuou em inspeções e orientações de diversas escolas. “Por toda sua dedicação ao ensino público é merecedora de um título de cidadã”.

Delmiro Campos agradeceu aos presentes. Quebrou o protocolo e homenageou à própria mãe, professora Patrícia Gonçalves, que também recebeu o título. Ele disse que quando fui convidado a receber a homenagem sentiu que a professora Patrícia mereceria muito mais do que ele e sugeriu ao vereador Romero Albuquerque que entregasse o título a ela, e o parlamentar resolveu dar um título para cada um, por considerar a ambos profissionais comprometidos com aquilo que fazem e por isso mesmo ajudarem à cidade.

Patrícia Gonçalves também agradeceu emocionada ao título. Ela disse que não se achou merecedora mas reconsiderou porque é muito significativo para quem é forasteiro. “Sem dúvida uma honra que recebo em nome de todos os professores e professoras do Estado e do Município, nem sempre considerados e homenageados”.

 

 

Em 10/08/2017 às 17h53.