Maguari critica SDS pela ausência de diálogo com a Câmara

A insatisfação com a segurança pública, revelada em recentes críticas ao programa Pacto pela Vida, levou o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), a abordar o assunto na tribuna da Câmara, na tarde desta segunda, 03. “Eu lembro que a Comissão de Segurança Cidadã da Câmara não é escutada sobre o tema”, reclamou, enumerando os últimos secretários de Defesa Social do Estado que assumiram a pasta e “não deram atenção à Casa”.

O vereador  reconheceu ações do atual secretário estadual, mas  destacou a necessidade de que se  escute a sociedade sobre os problemas. “A violência  está na periferia da cidade. Neste final de semana, um  cidadão falou pra mim, que no quintal da sua casa tinha 20 adolescentes armados. Como pode?”, questionou o parlamentar.

Amaro Cipriano Maguari lembrou que na implantação do programa Pacto pela Vida, foi destacada a questão do diálogo com a sociedade. “Mas até hoje a  sociedade não foi ouvida.  Falta diálogo. Fica muito difícil fazer segurança dessa forma. Segurança  não se faz só com repressão,  se faz com inteligência”.

Em 03.04.2017, às 16h45