Maguari defende debate sobre pacote anticrime

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, enviou ao Congresso uma série de medidas judiciais – três projetos de lei -, já conhecida como pacote anticrime, que prevê uso de maior força policial. O pacote estabelece ainda ações contra corrupção, crime organizado e crimes violentos. Mas, para o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) as medidas precisam de debates mais intensos na sociedade.

O parlamentar disse na tarde dessa terça-feira (19), na Câmara do Recife, que acompanhou debate com o jurista José Paulo Cavalcanti, na Rádio Jornal. Segundo ele um ministro do Supremo Tribunal Federal soltou um preso condenado a 60 anos que já voltou para o mundo crime. Da mesma forma que há debate sobre o pacote anticrime, há o debate sobre a ética do STF. “Segurança não se consegue com pancadas e prisões, mas com inteligência, investimentos e debate com a sociedade”.

O vereador ressaltou que solicitou por diversas vezes audiência com o Secretário de Segurança Pública de Pernambuco e não é recebido. “Gostaria de contribuir com sugestões para a segurança. O vereador anda nas comunidades e conhece a realidade”. Para ele há pessoas que acreditam que sabem tudo, "mas são nos detalhes e nas pequenas partículas, que as coisas acontecem de verdade".

 


Em 19.02.2019 às 16h52.