Maguari destaca projeto sobre qualidade do asfalto no Recife

De autoria do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), encontra-se em tramitação na Casa o projeto de lei 25/2015 que estabelece normas e critérios para manutenção da pavimentação urbana da cidade. A proposta foi tema do pronunciamento do parlamentar, na tarde desta terça-feira,4. “Estou preocupado com as dificuldades que estão ocorrendo no trânsito do Recife”, disse.

De acordo com a proposta, o recapeamento deverá respeitar os parâmetros e critérios técnicos relativos ao material empregado, que deverá ser compatível com as condições do local e o tráfego da via. O Poder Público manterá no portal eletrônico da Prefeitura, disponível na internet, informação relativa à data da última substituição completa da camada asfáltica, assim como o cronograma de substituição integral, organizado de forma a facilitar a consulta.

“Sabemos que a Prefeitura gasta muito, mas a qualidade não atende as necessidades da sociedade recifense. Esse projeto requer responsabilidade de quem implanta, além de tratar e da duração, qualidade e o preço que está sendo pago pela Prefeitura”, ressaltou o vereador.

Ainda segundo o projeto, as concessionárias deverão sinalizar as emendas que executarem no asfalto com a pintura do seu perímetro em tinta que permaneça visível entre 30 e 90 dias, devendo aplicar sobre o centro da emenda o logotipo da empresa. O descumprimento da lei ou das normas técnicas provocará multa no valor de R$ 5.000,00 por emenda. “É importante que a gestão tenha completa ciência sobre a qualidade do produto para que o prefeito tome um retorno positivo e a sociedade seja beneficiada. Gostaria de contar com o apoio dos parlamentares para que possamos aprovar o projeto em benefício do povo do Recife”, finalizou Amaro Cipriano Maguari.

Em 04.08.15 às 16h41.