Maguari diz que empresas não dão atenção a requerimentos de vereadores

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) lamentou a falta de atenção dos órgãos públicos que recebem requerimentos enviados pelos parlamentares mas não oferecem respostas, e em alguns casos, chegam até a perder os documentos que recebem. “É um problema que está ocorrendo com muita frequência e o mínimo que exigimos é atenção”, afirmou, em reunião ordinária desta terça-feira (30). Os requerimentos são um instrumento através do qual o vereador se dirigir às autoridades do Poder Executivo, nos três níveis, para encaminhar pedidos de ordem administrativa.

“É preciso entender que os requerimentos conduzem os interesses da população, pois o vereador é o porta-voz dessas necessidades. Nós pedimos obras que vão beneficiar a cidade inteira, um bairro ou uma rua”, lembrou. Os requerimentos são amparados por lei e normas. “Antes de saírem da Câmara Municipal do Recife, esses documentos atendem a exigências que estão previstas em lei, seguem toda uma tramitação, inclusive são aprovados em plenário. Não são feitos de qualquer jeito”, explicou.

Maguari afirmou que estava fazendo essa reclamação porque enviou um requerimento à empresa Vital Engenharia Ambiental, que executa serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliares porta a porta. O vereador mandou requerimento solicitando informações, no dia 28 de fevereiro. “Já estamos no final de outubro e até agora não obtive nenhuma resposta. Isso é falta de atenção. Procurei a direção da empresa e tive que levar a cópia do requerimento, pois o documento chegou lá e simplesmente sumiu. O diretor que me atendeu ficou horrorizado e assegurou que vai punir os culpados”, finalizou.


Em 30.10.2018, às 16h37.