Maguari fala da BR-101 e do Canal Guarulhos

Já foram iniciadas as obras de recuperação da BR-101, no trecho que corta o Recife, entre os bairros do Barro, Ceasa, Engenho do Meio, Caxangá, Detran e Guabiraba. Mas a população dessas comunidades estão questionando a má qualidade do material utilizado nos serviços. “As pessoas estão exigindo que não seja utilizado apenas asfalto, na pista. Esse material não oferece resistência. É preciso que sejam colocadas placas de cimento, para que a reforma tenha durabilidade”, informou o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), na reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira, 1º de outubro.

A difícil situação da pista da BR-101, cheia de buracos e favorecendo a ocorrência de acidentes com carros e motos, vinha sendo denunciada em plenário pelo vereador, que também recorreu à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Além da buraqueira a pista também está às escuras, oferecendo perigo aos motoristas que transitam na área. A situação está prejudicando a fluidez do trânsito nas imediações dos bairros que sofrem a influência da BR-101.

Maguari também aproveitou a reunião ordinária desta segunda-feira para falar sobre o Canal Guarulhos, no bairro de Jardim São Paulo, uma obra que espera pela iniciativa do Poder executivo há 28 anos. “Desde que o canal foi feito, já se passaram quatro prefeitos na gestão do Recife e nada foi feito. Nessa última gestão, recursos da ordem de R$ 22 milhões foram destinados para a conclusão do canal. Mas, até agora, nada foi feito. Por isso, sugiro a formação de uma comissão de vereadores para acompanhar as obras e a fiscalização da aplicação desses recursos”, disse.



Em 1º de outubro de 2012, às 11h10.