Maguari faz alerta ao comentar novo aplicativo de transporte

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) demonstrou receio ao comentar a entrada de um novo serviço de transporte individual intermediado por aplicativo no mercado. Segundo o parlamentar, o aplicativo Safer, que estaria atuando no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e no Aeroporto Internacional do Recife, tem sido motivo de reclamações por parte dos motoristas de táxi que fazem ponto nesses locais.

Maguari afirmou que os motoristas do novo aplicativo atuam por meio de abordagens diretas aos clientes. “Não existe comunicação, mas abordagem. Eles prometem um bom serviço e levam os clientes a carros particulares. Mas ao fazer isso eles tiram o pão de cada dia do taxista e do motorista do Uber.”

O vereador fez seu discurso antes da votação do substitutivo ao projeto de lei do Executivo nº 11/2018, que cria novas regras para o transporte individual por aplicativo. Às galerias lotadas de taxistas e motoristas desse tipo de serviço, Maguari frisou que a nova plataforma que chegou ao TIP e ao Aeroporto seria prejudicial a ambas as categorias. “Tem que ter ordem na casa. Aplicativos não podem funcionar de qualquer jeito. Esse serviço prejudica tanto um lado como o outro.”

Em 21.11.2018, às 16h06