Maguari faz apelo por resolução do Caso Beatriz

O assassinato da menina Beatriz, em Petrolina, Sertão do Estado, com 42 facadas continua sem solução, após três anos de investigações. O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) fez na Câmara do Recife, nesta terça-feira (11), veemente apelo ao governo do Estado e à Secretaria de Defesa Social para que o caso não caia no esquecimento.

O parlamentar lembrou que diversos delegados e delegadas, incluindo Gleide  Ângelo, que segundo ele avançou na elucidação do crime, mas observa que há entravando o processo. Citou que um funcionário da instituição de ensino de Petrolina, onde a garota foi encontrada morta, apagou imagens que mostravam alguém correndo com um facão. “Esse cidadão deveria ser punido por atrapalhar a investigação e a solução do caso”.

Amaro Cipriano Maguari considera muito triste a falta de desfecho desse caso que abalou o Estado e se arrasta há três anos sem solução. É mais triste ainda, segundo ele, saber que havia um caminho com aquelas imagens apagadas. “Por isso apelo ao governador e ao secretário de Defesa Social para que o caso não caia no esquecimento e providências efetivas sejam tomadas”.

 

Em 11.12.2018, às 16h42.