Maguari lamenta situação da BR-101

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) denunciou que o trecho da BR-101, que passa dentro do Recife, na altura da Zona Oeste da cidade, está cheia de buracos e em situação de abandono. “São constantes os acidentes de trânsito devido à má conservação da pista. São frequentes as cenas de carros virando e quebrando”, disse ele, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira, 27. A região por onde passa a rodovia corta os bairros de Jardim São Paulo, Ceasa, Engenho do Meio, Detran e Guabiraba, esse já na Zona Norte.

A manutenção da rodovia é uma responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que recebe verbas do Governo Federal. “Por isso, vou mandar um requerimento solicitando à administração do DNIT informações sobre o valor das verbas recebidas este ano e onde elas foram empregadas”, afirmou. “Os engarrafamentos no tráfego, nessa região, são constantes por causa da má conservação da pista, nos dois sentidos”, disse.

O vereador Josenildo Sinésio (PT) reforçou a denúncia de Maguari. “Sinceramente, não da para compreender porque a estrada que alavanca o desenvolvimento de Pernambuco, que liga o Estado ao Norte e ao Sul, esteja nessa situação”, lamentou. Ele aproveitou para informar que, quando o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve no Recife, teria dito não compreender “porque a BR-101 estava naquela situação”.


Em 27.08.2012, às 10h45.