Maguari critica falta de diálogo com administração municipal

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) dirigiu-se à tribuna na tarde desta terça, 3, para solicitar um encontro com o prefeito Geraldo Julio sobre as demandas da cidade. “É uma reflexão que faço aqui, nessa tribuna, pois no meu entendimento, a Prefeitura está precisando conectar-se com a Câmara. Está ocorrendo um fato prejudicial à administração: a ausência de diálogo. Consequentemente, o prefeito sai desgastado de todo esse processo e minha insatisfação maior, e falo em meu nome, é que eu não estou sendo ouvido e não tenho acesso ao prefeito”, disse.

Maguari ressaltou que existem solicitações antigas para diversos órgãos e fez o pedido ao presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes (PSB), para intervir na situação.  “Existem requerimentos com data de 1 ano e 10 meses atrás. E a  resposta é a de que a solicitação não pode ser atendida porque não tem recursos. Então, o único caminho que tenho para mostrar todas essas dificuldades é a tribuna da Casa.”, disse.

No aparte, o vereador Antonio Luiz Neto (PTB) solidarizou-se com Maguari e lamentou as dificuldades enfrentadas pelo parlamentar. “Estou solidário com as suas argumentações. Nós acreditamos que o prefeito vai tentar  encontrar as devidas soluções para esses graves problemas. Somos eleitos para dar respostas ao morador do Recife em relação a todos os setores e temos visto que a cidade vem reclamando”.

Marília Arraes (PSB) também concordou com o discurso de Maguari.  “Senti-me na obrigação de apoiar Maguari que vem sofrendo consequências dessa gestão política. Ele veio à tribuna protestar contra o menosprezo com o legislativo e  é nosso dever manter a altivez do poder e iniciar um ano bem, porque estamos mostrando que, para representar os interesses do povo, tem que haver disponibilidade”.

Já o vereador Estéfano Menudo (PSB)  discordou dos demais parlamentares, ressaltando que tem sido atendido frequentemente pela atual gestão. "Hoje pela manhã, estive como o prefeito durante uma hora. Ele procurou saber como estava a cidade, inclusive marcamos a inauguração da Rua Célia, na Mustardinha. Por isso, estranho essas reclamações porque o prefeito tem atenção total com a Casa".

Em 03.02.15 às 17h08.