Maguari questiona cobrança de taxa para blocos

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) subiu à tribuna na tarde desta terça-feira, 5, para questionar a cobrança de uma taxa aos blocos de Carnaval que desfilam nas comunidades. Ele foi procurado por diretores de várias agremiações reclamando da obrigação de pagar a taxa de uso do solo.

“A reclamação tem fundamento. O bloco não fica parado, ele é móvel. Por que pagar o uso do solo?”, questionou Maguari. “Acredito que após o Carnaval o prefeito Geraldo Júlio vai rever esta questão, que considero um equívoco da administração passada”.

O parlamentar disse ainda que os blocos não têm recursos para o desfile. “Muitas vezes eles já procuram a prefeitura para arcar com as despesas de orquestra e camisas. Como podem pagar uma taxa para desfilar?”, avaliou.

Maguari também voltou a cobrar o cumprimento de uma promessa feita pela empresa Queiroz Galvão aos moradores do bairro de Jardim São Paulo. Após quebrar o asfalto de uma rua para construir dois edifícios, a empresa assegurou que faria o recapeamento do asfalto, mas isso não ocorreu. “Está declarada a falta de compromisso desta empresa. Vou insistir denunciando a Queiroz Galvão até ela cumprir o que prometeu à comunidade”, concluiu o vereador.

 

Em 05.02.2013, às 15h40.