Maguari repercute denúncia de fraude na loteria

O vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (24) para recuperar comentários do senador Álvaro Dias (Podemos) sobre possíveis fraudes nas loterias administradas pela Caixa Econômica Federal. O parlamentar fez questionamentos sobre a falta de punição dos fraudadores.

A denúncia de Álvaro Dias foi feita em fevereiro de 2007, na tribuna do Senado. De acordo com o político paranaense, os crimes ocorreram entre 1998 e 2006, envolveram 75 pessoas e teriam angariado um montante de até R$ 32 milhões, em valores da época. O fato teria sido relatado em um documento sigiloso do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Em seu discurso, Maguari lembrou detalhes do caso. “Um cidadão ganhou na loteria 525 vezes. Não tem a mínima legalidade. É um crime de lavagem de dinheiro estampado no Brasil. Ontem, Álvaro Dias voltou à tona com essas questões.”

O vereador pediu que os responsáveis pela supostas fraudes sejam responsabilizados. “Foram investigados, responderam e até o momento não foram punidos. Essa questão da loteria no nosso País tem alguns vieses que não são decentes. A denúncia ocorreu, a imprensa tomou conhecimento, mas não teve punição para quem infringiu a lei.”

Em 24.09.2019, às 15h57

registrado em: amaro cipriano