Maio Amarelo alerta para acidentes de trânsito

Um alerta mundial sobre as mortes provocadas no trânsito denominado Maio Amarelo ganhou apoio dos vereadores da Câmara do Recife. Vera Lopes (PPS) comentou esta tarde que esse programa tem apoio do poder público e da sociedade organizada. “É um alerta para tentar diminuir as mortes no trânsito cada vez mais violento. Morre-se mais em acidentes nas ruas do que do coração ou de câncer”.

Vera chamou atenção para os hospitais cada vez mais lotados. Os leitos de trauma nos hospitais estão cheios. Para ela, as motos cinquentinhas que não exigem documentação, registro, nem uso de capacete, precisam ser regulamentadas. Elas não podem ser identificadas e ficam impunes. “Vou lutar por isso. Dia 28 deste mês vamos realizar audiência pública para discutir esse assunto”.

Wanderson Florêncio (PSDB) disse que fez parte do Detran e teve oportunidade de levar o tema para o interior do Estado para conscientizar as pessoas sobre os acidentes, muitos dos quais fatais. André Régis (PSDB) comentou que o trânsito do Recife é violento, não tem mobilidade, havendo completo desrespeito e abandono do Estado, que não exerce seu poder de polícia.

Eurico Freire (PV) compartilhou da preocupação dos colegas sobre os acidentes. Lembrou que o primeiro projeto dele foi sobre a regulamentação das cinquentinhas. A proposta foi aprovada e hoje é lei, mas não foi implantada. “As pessoas usam as cinquentinhas porque o transporte público é ruim”.

 

Em 05/05/2015 às 18h06.