Maio Amarelo é tema de discurso de Fred Ferreira

Alertar para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. É esse o objetivo do Maio Amarelo, campanha de conscientização internacional que foi repercutida na Câmara do Recife nesta quarta-feira (29) pelo vereador Fred Ferreira (PSC). Na tribuna da Casa, o parlamentar fez um apelo por mais responsabilidade no trânsito.

“Hoje, o Brasil se encontra em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito”, afirmou Fred Ferreira. “De acordo com a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de imprudência ao volante no mundo por ano. Dos sobreviventes, cerca de 40 milhões vivem com sequelas. O trânsito é a maior causa de morte do planeta.”

Para o vereador, é preciso que a sociedade e o poder público direcionem esforços para melhorar esse quadro. Ele repercutiu, ainda, uma ação de ciclismo que levou o tema em consideração. “Cada cidadão deve adotar um comportamento mais seguro e responsável não só no trânsito, mas na forma de vier em sociedade. Sábado fizemos um evento visando isso. Nosso intuito é lembrar que o poder público deve ter esse cuidado especial com o trânsito.”

Em 29.05.2019, às 16h59

registrado em: fred ferreira