Manutenção das pontes do Recife é tema de discurso de Jayme Asfora

Para o vereador Jayme Asfora (sem partido), a Prefeitura do Recife não dá a devida atenção aos alertas e solicitações que os parlamentares fazem por meio de requerimentos. Na tribuna da Casa de José Mariano, ele abordou nesta quarta-feira (12) o caso da manutenção das pontes do município. Após a viralização de denúncias de falta de manutenção nas redes sociais, o Poder Executivo anunciou na semana passada que vai recuperar a estrutura de cinco delas. Segundo Jayme Asfora, o problema já havia sido apontado por ele em abril deste ano.

No requerimento nº 3.162/2018, o vereador havia solicitado à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) a recuperação das pontes do Derby e da Torre. No pedido, Jayme Asfora repercute imagens capturadas pelo movimento Casa Forte Mais Seguro. “O requerimento foi aprovado em julho, mas a Prefeitura fez ouvidos moucos, como faz com os outros requerimentos desta Casa. Não deu sequer uma resposta. A resposta veio quando a Prefeitura se viu invadida por uma viralização [do tema] no WhatsApp. As matérias da imprensa fizeram um link de que a Prefeitura, acossada por essas mensagens, vai fazer uma intervenção emergencial.”

A primeira licitação do pacote de recuperação da Prefeitura está prevista para este mês. Os recursos, no entanto, serão destinados no momento apenas para as pontes do Derby e Motocolombó, esta última localizada em Afogados. “A ponte da Torre, que causou celeuma nas redes sociais, não entrou. Vai haver uma licitação, mas só no ano que vem. Vamos ter que nos fiar na palavra da Prefeitura. Este vereador vai ficar vigilante.”

Em 12.12.2018, às 16h34