Marcelo Pitanga é o mais novo Cidadão do Recife

“Homenagear quem tanto fez e faz pela nossa cidade e contribui para torná-la um lugar melhor para se viver”. Esta afirmação foi feita pelo vereador Aerto Luna (PSB) durante seu discurso na reunião solene que concedeu o Título de Cidadão do Recife ao publicitário Marcelo José Pitanga de Macêdo, na noite desta quarta-feira (15). O homenageado nasceu no município de Primavera. Veio para o Recife aos sete anos com a família. Aqui estudou e iniciou “a sua belíssima trajetória na Rádio Recife FM - Sistema Verdes Mares de Comunicação, do Grupo Edson Queiroz”, afirmou o parlamentar.

Aerto Luna lembrou que o publicitário concluiu o ensino médio no Colégio Guararapes. Graduou-se em Marketing pela Sociedade Recifense de Estudos e Ciências Humanas. “E sempre com sede de aprender e se profissionalizar cada vez mais, fez Pós-Graduação pela Escola Superior de Relações Públicas (ESURP) nas áreas de Comunicação Social, Gestão Empresarial Financeira, Gestão de Pessoas e Comunicação Mercadológica e Consumo”.

Sua vida profissional foi iniciada nas Casas Pernambucanas  e ingressou no mundo do Rádio em 1991, quando começou a trabalhar na Rede Transamérica FM. No Sistema Verdes Mares de Comunicação, chegou três anos depois e deu início a uma série de projetos que levaram atrações culturais a diversos locais da cidade. O vereador citou como exemplo o Projeto Gente da Gente “que trouxe grandes shows como Roupa Nova, Reginaldo Rossi, Adilson Ramos e tantos outros, para a Lagoa do Araçá”.

Marcelo Pitanga  há dois anos  assumiu a Gestão Comercial, Programação e Jornalismo das Rádios Recife FM, FM 93 e Verdes Mares AM 810. Antes foi gerente comercial e gestor administrativo e da programação da Rádio  Recife FM. Em  2010, foi eleito Vice-Presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (ASSERPE).

Na Rádio Recife, em 2009, iniciou um trabalho direcionado ao público católico com o Padre Reginaldo Manzotti, que tem como fruto, o Programa “Missa Show com Padre Reginaldo Manzotti”. Pouco depois essa parceria foi ampliada com a participação da Arquidiocese de Olinda e Recife e da Comunidade Católica Obra de Maria, que culminou “Evangelizar é Preciso”, reunindo todos os anos mais de 200 mil fiéis de várias partes do Nordeste. “Tenho a honra de ajudar nesse desafio”, afirmou Aerto Luna.  “Eu sou católico e  me orgulho muito de  toda a programação da rádio”.

Ao ocupar a tribuna para o seu discurso, o mais novo cidadão recifense, Marcelo  Pitanga, agradeceu  a sua família, desde os pais já falecidos,  a esposa e as  filhas, além dos irmãos, primos e tios. Fez questão de se referir aos funcionários da Rádio Recife FM como seus parentes. “Eu agradeço também a minha família da Recife FM que com tanto profissionalismo tem enfrentado os mais difíceis momentos de crise”.

Em seguida, destacou o Projeto Fé e Adoração  e informou que o programa agora conta com três horas de duração,  de segunda a sábado, com os  Padres Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti e João Carlos. “Consagro tudo a Deus. Ele é merecedor de toda a honra e toda gloria. As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide tudo é Deus”..

A reunião solene foi presidida pelo vereador Samuel Salazar (sem partido). A cerimônia contou com a exibição de um vídeo com depoimento do Padre Reginaldo Manzotti em que enaltece o trabalho de Marcelo Pitanga.  O Padre João Carlos fez uma apresentação musical, ao vivo, no plenário da Câmara.

Em 14.08.2019, às 20h02