Marco Aurélio aborda insegurança vivida pela população

“Infelizmente estamos cada vez mais expostos a onda de violência que assola o Recife. Ontem pela manhã, a mãe dos meus filhos estava indo para o bairro de Afogados por volta das 8h da manhã e foi assaltada por um bandido que portava uma espingarda calibre 12. O poder de fogo e a ousadia das investidas são cada vez mais absurdos”, relatou o vereador Marco Aurélio (PRTB), durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira (02) ao tratar da insegurança vivida pelos recifenses.

Segundo o parlamentar, é necessário que haja mais policiamento nas ruas para que as pessoas se sintam menos desprotegidas ao saírem de casa. “Sabemos que o governo de Pernambuco comprou mais viaturas policiais para o estado, aproveito, inclusive, para parabenizar o governador pelo feito. Quanto à segurança da nossa capital, acredito que com a guarda municipal nas ruas, mesmo sem armas, a sensação de segurança pode ser mais efetiva”.

Marco Aurélio ainda fez esclarecimento sobre um projeto de lei, de sua autoria, que trata da possibilidade de autuação de multas e trânsito por meio de vídeo monitoramento no município do Recife. “Houve um erro formal de minha parte porque a lei orgânica no artigo 9º, parágrafo terceiro, juntamente com o regimento interno, diz que a iniciativa não deveria ser feita por meio um projeto de lei, e sim, através de um projeto de decerto legislativo. Fiz a mudança, recolhi as 21 assinaturas e agradeço aos vereadores que assinaram. Por tanto, agora, o projeto de decreto legislativo vai passar pelas comissões e seguir o devido curso”.

Em 02.08.2017, às 18h13