Marco Aurélio comemora Dia do Frevo

No último domingo, dia 9 de fevereiro, foi comemorado o dia do Frevo, considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. O vereador Marco Aurélio (SOLIDARIEDADE) lembrou a data, na tarde de hoje 12. Ele ressaltou que a dança pernambucana ganhou mais um espaço, em sua homenagem, localizado no Recife antigo, e que funcionará o ano inteiro. “Esse lugar perpetuará ainda mais a memória deste ritmo que é a nossa característica principal”.

O espaço chamado de Paço do Frevo é uma iniciativa da Prefeitura da cidade em parceria com a Fundação Roberto Marinho. “O complexo cultural tem o objetivo de difundir a cultura, além de pesquisa, lazer, capacitação e apoio profissional aos que atuam a favor dela”. A área conta com sala de exposição para praticar a dança e um estúdio para criação de novas canções. “O paço cumpre um papel importante porque ele vai dar grande visibilidade ao frevo. É local qualificado, cujo trabalho é fundamental para salvaguarda de expressões culturais, por meio da documentação, transmissão e difusão, mostrando o que esse ritmo dura o ano inteiro”.

Marco Aurélio citou ainda a aprovação da lei municipal que institui o Momento do Frevo nas rádios recifenses."Tive a felicidade de me aproximar de diversos artistas como Claudionor Germano, Almir Rouche, Josido Sá e da amiga Nena Queiroga", disse.

Em 12.02.2014, às 16h43