Marco Aurélio comemora lei do Frevo

Fruto de um projeto apresentado no início da legislatura, tocar frevos ao longo da programação das rádios recifenses, agora é lei. A proposta apresentada pelo vereador Marco Aurélio (PTC), criando o Momento do Frevo, foi sancionada na terça-feira 9, pelo prefeito Geraldo Júlio, e deve aumentar o mercado de trabalho para compositores e músicos, que a partir da sanção da lei terão mais espaço. O vereador comemorou e agradeceu “que em tão pouco tempo seu projeto tenha sido aprovado na Câmara do Recife, e em seguida sancionado”.

Carlos Gueiros (PTB) lembrou que o projeto sofreu modificações para contemplar divergências, mas como a Casa é plural foi alterado, aprovado e se transformou em uma lei importante para a cultura da cidade e sua divulgação lá fora. Isabella de Roldão (PDT) frisou que valorizar a cultura é uma obrigação de todos e tem a ver com o consumo de bens inestimáveis, “Sua lei incentiva artistas e compositores a comporem mais e a população passa a ouvir mais música, sem contar que o frevo é patrimônio imaterial da humanidade”.

Henrique Leite (PT) ressaltou que a sanção dessa lei é importante para a cidade e caberá a nós vereadores fiscalizar a execução dela e a população pode ajudar nesse processo. Gilberto Alves (PTN) frisou que em menos de 3 meses o projeto sancionado ér um presente para a cidade e sua cultura, pois vai estimular compositores  e a sociedade cultural como um todo poderá acompanhar a execução dessas  músicas nas rádios.

 

Em 10.04.2013, às 17h56.