Marco Aurélio diz que aquisição de imóvel será feita com transparência

O primeiro-secretário da Câmara Municipal do Recife, vereador Marco Aurélio Medeiros (PRTB), explicou que a etapa de dispensa de licitação para aquisição do imóvel onde funcionará a sede da Câmara Municipal do Recife foi realizada com transparência e seguindo orientações de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Quando assumimos a Comissão Executiva, eu e o presidente, vereador Eduardo Marques (PSB), tínhamos como meta a compra de um novo imóvel para instalar os gabinetes dos vereadores. Sabemos das precárias condições de funcionamento do prédio atual e que é impossível continuar nessa situação. A nossa meta é investir na Casa e nos servidores, com toda a transparência”, disse, durante reunião ordinária desta terça-feira, 8.

O vereador lembrou que após a posse da atual Comissão Executiva, em janeiro de 2017, a Câmara Municipal recebeu da Prefeitura do Recife um prédio na Rua Montevidéu, bairro da Boa Vista, onde a sede poderia ser instalada. “A princípio, o prédio estava em bom estado, mas ficou sem vigilância e foi totalmente depredado. Ele ficou acabado, arrebentado. Não havia condições de ser ocupado. E o investimento para sua recuperação não valeria a pena, por isso, mudamos de ideia para adquirir outro prédio”, explicou o vereador Marco Aurélio. Com essa nova decisão, ele e o presidente estiveram no Tribunal de Contas do Estado, em busca de orientações dos técnicos.

“No contato com eles, pensamos, inclusive, em fazer uma comissão mista com o Tribunal de Contas do Estado. A comissão iria analisar as condições para viabilizarmos a aquisição de um imóvel, mas ela não se concretizou. Mesmo assim os técnicos do TCE orientaram os vereadores em todo o processo. Os procuradores da Câmara Municipal do Recife também foram consultados, segundo o  vereador Marco Aurélio, inclusive na dispensa de licitação. Quando ainda se cumpria essa fase, surgiram notícias falsas de que a Câmara havia adquirido um imóvel. “Mas isso não aconteceu”, garantiu.

Marco Aurélio acrescentou que haverá uma reunião da Comissão Executiva para prestação de contas. “Após a apresentação, exame e aprovação das contas, é que iremos tratar da aquisição do futuro imóvel. Inclusive, faremos um chamamento público para que o processo seja ainda mais transparente”, esclareceu.

 

Em 08.05.2018, às 16h20.