Marco Aurélio explica nova data de audiência com a Celpe

O vereador Marco Aurélio (PTC) destacou três assuntos na tribuna nesta terça, 27, durante o Pequeno Expediente. O primeiro diz respeito ao Centro da Mulher Metropolitana, cuja requalificação foi autorizada hoje (27) pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

“Hoje pela manhã estive em Brasília Teimosa com outros vereadores, onde participamos da assinatura da ordem serviço para a requalificação do Centro da Mulher Metropolitana. Nesse Centro, as mulheres terão uma grande oportunidade no que se refere à busca por qualificações profissionais.”, disse.

Outro tópico do discurso do parlamentar foi sobre a elaboração de um requerimento, de sua autoria, ao Grande Recife Consórcio visando adicionar uma linha de ônibus. “Farei um Requerimento ao Grande Recife Consórcio para criar uma linha de ônibus saindo de Três Carneiros para o Barro. Dessa forma vamos ajudar muitos cidadãos, idosos e facilitar a vida deles. Uma medida simples e não vejo dificuldades para a execução, então peço para meus colegas, aqui na Tribuna, também apoiarem esse pedido.”, disse.

O terceiro ponto citado por Marco Aurélio foi sobre o adiamento da audiência pública para discutir questões referentes às medidas preventivas pela Companhia Energética de Pernambuco – CELPE diante da exposição de fiações no bairro de Setúbal, que acabou vitimando o advogado Davi Lima Santiago Filho, no dia 11 de junho. “Nossa audiência tinha sido adiada no final de junho e remarcada para hoje, 27, mas novamente será adiada porque estão suspensas as audiências públicas na Casa. Por isso, estou aqui na Tribuna para dar satisfação aos familiares e dizer que eu e os demais vereadores estamos atentos à situação. Percebo ao andar nas ruas da cidade que os fios estão caindo ainda, tenho tirado fotografias e a Celpe continua sem compromisso com o Recife. A nova data da audiência será 18 de setembro no Plenarinho, e podem ter certeza de que estamos esperando a Celpe dar as devidas explicações.”, disse.

No aparte ao pronunciamento do vereador Marco Aurélio, o vereador Jayme Asfora (PMDB) argumentou sobre a mudança de data do evento. “Houve um desgaste muito grande para a Casa, os familiares e amigos da vítima devido a essa mudança de data. Entretanto, fico feliz por ter sido remarcada. É um dos  momentos em que a sociedade se faz presente na Câmara”, disse.

Em resposta, o presidente Vicente André Gomes (PSB)  ressaltou que a Presidência, em conjunto com a Comissão Executiva, solicitou o adiamento da audiência pública para a preservação da Câmara. “A Casa tem que ser preservada em todos os sentidos. Chegamos até a discutir a possibilidade das audiências públicas serem realizadas em outro local para que a sociedade participasse e não ocorrer danos, como os que ocorreram recentemente. Infelizmente, as audiências estavam servindo de pano de fundo para ocupações. Diante disso, cabe a mim, como gestor, proteger o prédio. Espero que no dia 18 de setembro possamos participar com o vereador Marco Aurélio desse evento visando atender aos anseios da população. O grande objetivo da Câmara Municipal do Recife é continuar a ser casa do povo”, disse Vicente.

Em 27.08.13 às 16h51.

null