Marco Aurélio fala sobre aumento da violência no Recife

Ultimamente os números têm indicado um crescimento acentuado quanto ao índice da violência na capital pernambucana. E na tarde desta segunda-feira (08), durante reunião plenária, o vereador Marco Aurélio (PRTB) falou sobre o recente assalto à agência da Caixa Econômica Federal, no bairro do Espinheiro e da falta de segurança na cidade. “Segundo informações, um homem que estava vestido de vigilante entrou no banco, com um comportamento supostamente nada suspeito e horas depois anunciou o assalto. É gritante a repetição de casos como esses”.

Segundo o parlamentar, atitudes cada vez mais ousadas e bem planejadas tem sido recorrentes durante os assaltos. “A calma com que agem é impressionante e nesse caso da agencia do Espinheiro, os ladrões não levaram os pertences de clientes e funcionários, mas apenas o dinheiro do banco. Digamos que eles exerceram certo grau de educação ao explicarem as pessoas que estavam ali apenas para roubar o estabelecimento. Isso mostra a que ponto chegou o poder de articulação e planejamento dos bandidos”.

Marco Aurélio também relatou que ficou sabendo de detalhes mais precisos porque a filha dele e a mãe dela estavam na agência no momento da ação. “Os relatos foram de uma situação que parecia cena de filme e o pânico era unânime entre todos que estavam sob controle dos assaltantes e na mira das armas. Estamos perdendo a luta para a violência e somos sujeitos a vivenciar situações de risco como essas. Não é uma questão de bairro ou de classe social, mas não conseguimos ver nada, nenhuma ação para evitar a continuidade ou sanar o que vem acontecendo na nossa cidade. Infelizmente estamos vivendo o caos”.

Em 08.05.2017, às 16h19.