Marco Aurélio faz crítica à cobrança de multas

A imagem de um aparelho de fiscalização de trânsito cravado de balas foi levada à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (5) pelo vereador Marco Aurélio (PRTB). Na ocasião, o parlamentar fez um discurso de crítica à cobrança de multas na capital. De acordo com ele, existe uma “indústria da multa” que tem causado revolta por parte população.

Ao dar início à sua intervenção no plenário, Marco Aurélio deu a entender que trataria do problema da insegurança na capital. “Quando a gente vive numa sociedade em que o povo não vê uma reação, isso leva as pessoas a fazerem justiça com as próprias mãos. Recebi fotos ainda cedo do caso de um cidadão que, certamente desesperado, fez justiça com as próprias mãos ao alvejar um 'meliante' com sete tiros na avenida Agamenon Magalhães.”

O "meliante" citado pelo vereador, entretanto, era o equipamento de fiscalização eletrônica cuja imagem seria mostrada na tribuna por ele. Autor de um projeto de lei que pede que os radares não registrem infrações por excesso de velocidade em horários de grande fluxo, o parlamentar afirmou que a Câmara tem abordado o tema. “O povo está cansado da indústria da multa e começa a se revoltar. Com certeza, esta Casa de José Mariano está muito próxima de encontrar uma solução para que o povo do Recife não seja assaltado à luz do dia.”

Em 05.04.2017, às