Marco Aurélio pede coerência em discussão de vetos da Prefeitura

Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (3), os vereadores acataram os vetos parciais da Prefeitura a cinco projetos de lei elaborados e aprovados pelos parlamentares. O assunto foi levado à tribuna pelo primeiro-secretário da Casa de José Mariano, o vereador Marco Aurélio (PRB). De acordo com ele, o Poder Legislativo precisa ser coerente com suas decisões.

“Quando nós aprovamos um projeto nesta Casa, ele passou pelas comissões – de Legislação e Justiça, de Educação –, depois veio aos plenários e nós votamos. Então ele sobe e o veto vem para cá. Eu acho que a gente tem que ter a coragem de, ao entender que ele não deve sair daqui, não dar andamento”, afirmou Marco Aurélio.

De acordo com o parlamentar, o Poder Legislativo deve ter uma posição de maior independência em relação à Prefeitura. “O que não dá é a gente votar aqui e depois apenas acompanhar o entendimento do Executivo. Somos vereadores. Falta um pouco de coerência. Os nossos eleitores estão nos acompanhando.”

Em 03.12.2018, às 16h23