Marco Aurélio pede explicações à CTTU
“Considero isso bandidagem. O Código Nacional de Trânsito determina que áreas onde existem equipamento de radares devem ser informadas ao usuário, com placas e sinalização adequada. Jamais de forma sorrateira e sem aviso", disse. Baseado nessa ocorrência, o parlamentar informou que está dando entrada a um projeto de lei obrigando unidades móveis de radar a informarem aos usuários que estão ali e multando a quem infringir a lei.
O vereador considera que esta medida é justa para o motorista. Disse ainda que não é contra, em absoluto, à cobrança de infração no trânsito, mas não se pode, segundo ele, ser a favor de certas coisas. “Usei uma palavra forte, "bandidagem", porque o Código de Trânsito é muito explícito. É preciso avisar ao usuário que ele poderá ser multado, mas a CTTU só pensa em multar. Na unidade móvel de radar não há nenhum aviso”.
“A CTTU só pensa em tirar da população. Eles vendem a pauta de que a Faixa Azul é boa para o transporte público, mas esquecem que médico, advogado e outros profissionais também são trabalhadores. E como eles chegam na hora em seus compromissos se o trânsito não anda?”.
Requerimento - O vereador Marco Aurélio fez questão de ressaltar que o requerimento destinado ao Prefeito da cidade, ao qual anexou uma carta, solicitando que a Faixa Azul da Avenida Antonio de Góes, no Pina, seja retirada, ainda não havia sido votado, conforme informou ontem. Por uma falha da pauta da Casa, o documento que deveria ter sido votado no início do mês, só foi apresentado na reunião plenária de hoje.
O vereador reiterou que não é contra a Faixa Azul, mas não é demagogo. Segundo ele, se quiserem discutir sem demagogia, ele discute. O parlamentar afirmou que quem anda de carro também é povo e paga impostos. “Se quiserem discutir o que é bom para o povo tragam para mim resultados da saúde, da educação e de outros assuntos relevantes, mas sem demagogia”.
Em 21.02.2018 às 16h.48.