Marco Aurélio propõe título de cidadã recifense a vereadora

O vereador Marco Aurélio (PRTB), apresentou, e foi aprovado, um requerimento para entrega de título de cidadã recifense à vereadora Ana Lúcia (PRB), que ingressou na Câmara Municipal do Recife em 2017. “Essa, com certeza, é a minha última propositura de entrega de título, pois estou terminando o meu mandato e seguindo para a Assembleia Legislativa. Mas, tenho a honra de fazer esta homenagem”, disse o vereador, que também é primeiro secretário da Comissão Executiva, na reunião ordinária desta segunda-feira (3).

Ana Lúcia é natural de Maragogi (AL), mas reside no Recife há anos, onde trabalhou na área de educação. “Trata-se de uma vereadora brilhante. É uma pena que eu não estarei aqui, nesta Câmara, no dia da solenidade, quando será entregue o título oficialmente. Mas, farei questão de vir prestigiá-la na ocasião”, acrescentou Marco Aurélio. Ele assumirá uma vaga de deputado estadual, no dia primeiro de janeiro.

A vereadora, que estava assistindo à reunião ordinária, na hora que o vereador anunciou o requerimento, foi surpreendida com a proposta. O requerimento terá que tramitar nas comissões e voltar ao plenário. Ana Lúcia disse que ficou muito alegre. “Agradeço ao vereador, que também é meu amigo. Lembro-me que ele foi um dos primeiros que me acolheram e me ensinaram quando cheguei a esta casa legislativa. Este título me enche de orgulho e mais um incentivo para que eu continue trabalhando, cada vez mais, pela cidade do Recife”, afirmou.

Ana Lúcia do Rego Ferreira, mais conhecida como professora Ana Lúcia, é natural de Maragogi, Alagoas, mora há 35 anos na capital pernambucana. Ela é educadora há  23 anos, concursada na Prefeitura do Recife, Bacharel em Pedagogia pela Universidade Católica (Unicap) e especializada em Mídias da Educação. Em sua trajetória profissional, foi coordenadora pedagógica, professora multiplicadora e administradora escolar, foi conselheira representante do segmento de gestores para o CME (Conselho Municipal de Educação do Recife), sendo eleita dentre os demais, Presidente do conselho por dois mandatos. Desde 2012, também atua como coordenadora do PRB Mulher Pernambuco.



Em 03.12.2018, ás 15h47.