Marco Aurélio repercute protesto de moradores da Vila da Imbiribeira

Na última sexta-feira (18), moradores da comunidade Vila da Imbiribeira interditaram a avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul da capital, em protesto contra a insegurança na região. O ato foi repercutido na Câmara do Recife nesta segunda-feira (21) pelo vereador Marco Aurélio (PRTB), primeiro secretário do Legislativo municipal. Ele ainda deu destaque a dificuldades enfrentadas pelos moradores em relação à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo Marco Aurélio, a comunidade da Vila da Imbiribeira tem sofrido com a quantidade de assaltos que acontecem na localidade. “Os assaltantes ficam na passarela esperando os estudantes passarem. Eles estão submetidos a assaltos diariamente. Não sou muito adepto desse tipo de protesto porque às vezes penaliza quem não tem nada a ver. Mas a revolta do povo é tão grande que às vezes, para ser ouvido, precisa tomar essa atitude.”

Ainda de acordo com o parlamentar, obras de saneamento inacabadas têm causado transtornos na Vila. “Uma demanda antiga diz respeito à Compesa. Lá tem uma creche e o esgoto em frente está a céu aberto. Os serviços de tubulação deixaram crateras. Por mais que a gente peça ajuda à Emlurb, eles ficam impedidos porque é uma obrigação da Compesa.”

Em 21.08.2017, às 16h32