Marcos di Bria quer que eventos infantis tenham mais de uma porta de emergência

Um projeto de lei em tramitação na Câmara do Recife propõe obrigar casas de festas, espetáculos e eventos infantis a possuir mais de uma porta de saída de emergência. De autoria do vereador Marcos di Bria (PSDC), o projeto de número 151/2015 vai estabelecer, caso sancionado, que a saída extra seja construída na lateral ou nos fundos desses estabelecimentos voltados ao público mirim.

“É essencial que a legislação municipal, assim como a nacional, exija de forma clara que nenhum estabelecimento de festas infantis funcione sem que possa oferecer condições plenas de segurança para as crianças e suas famílias”, argumenta Marcos di Bria no projeto de lei.

O texto ainda estabelece que as casas de festa tenham um plano de evacuação para os casos de incêndio, além de equipe treinada para agir em situações emergenciais. “A equipe que irá servir será constituída de empregados da respectiva casa de festa, que necessariamente tenham recebido treinamento específico, ou de empresas especializadas”, diz o projeto.

A justificativa do parlamentar para os cuidados a mais se fundamenta na necessidade de uma cultura de prevenção. “Não é justo aceitar a permanência de situações de risco que rondam as crianças da nossa cidade”, explica o parlamentar.

Em 05.10.2016,  às 14h29.