Marcos Menezes alerta poluição no Açude de Apipucos

A grande quantidade de baronesas no Açude de Apipucos, um reflexo da poluição do local, levou o vereador Marcos Menezes (DEM) à tribuna da Casa, durante a sessão plenária desta segunda-feira (17). Ele destacou a necessidade de se rever a limpeza diária que é feita pelo Executivo na área.

“A Prefeitura gasta dinheiro toda semana para tirar as baronesas dali, mas o custo ninguém sabe. Seria o momento de se fazer um alerta às nossas lideranças para que se reveja aquela situação porque se o rio está constantemente sendo limpo é porque está poluído e todo mundo sabe do simbolismo daquele lago”.

Marcos Menezes também pediu que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dê uma atenção especial ao assunto. Em resposta, o vereador Daniel Coelho (PV), que preside o grupo, disse que tem acompanhado, desde 2006, a situação do Açude de Apipucos. “As comunidades que ali moram cobram a instalação do Parque Ecológico de Apipucos, um projeto que contemplaria também a recuperação da lagoa, mas infelizmente o Executivo tem relegado esse plano. Aquele é um dos sete parques prometidos pela Prefeitura, áreas importantes da cidade e que são esquecidas”.

Em 17.05.2010, às 17h.