Marcos Menezes fala sobre excesso de requerimentos

Durante a reunião plenária desta terça-feira, 15, o vereador Marcos Menezes criticou a postura da oposição na Câmara do Recife e chamou o discurso da bancada de incoerente. “Eles adotam duas posturas, uma quando falam do governo federal e outra do governo municipal”. O parlamentar se referia a quantidade de requerimentos apresentados por alguns vereadores que fazem parte da bancada oposicionista. “Limpeza de escadarias, implantação de corrimão, recuperação de escadaria, drenagem. São tantos pedidos que o prefeito não consegue fazer tudo”.

Ainda segundo o vereador, a oposição critica a mobilidade na cidade, mas esquece que a obra para os Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), que fazem parte da CBTU do governo federal, está parada e os equipamentos já sucateados. “Eles deveriam fazer esforços e evitar que o governo federal corte verbas para a cidade”, ressaltou o parlamentar.

Mas em defesa da oposição, o vereador Osmar Ricardo (PT) disse que o excesso de requerimentos se dá porque a Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb) deixa a desejar no seu papel de manter a cidade limpa. “A gente vai pedir, independente de o prefeito fazer ou não, porque o povo espera do nosso gabinete respostas. Fui eleito para fazer denúncias e elogios e nosso papel é mostrar as falhas do governo municipal”. Com relação aos VLT’s, o vereador disse que o governo federal encaminhou sim as verbas necessárias. “Mas o Estado e o município não fizeram as obras”.

Almir Fernando (PC do B) também exaltou a importância das solicitações aprovadas na Casa e disse que teve êxito em várias delas. “A necessidade é grande, mas a gente sabe que a prefeitura tem feito a sua parte. A unidade de saúde do Córrego do Euclides foi entregue e colocamos o nome de uma agente comunitária. A Upinha 24h da Linha do Tiro já está sendo construída, assim como a da Bomba do Hemetério. São várias áreas que a prefeitura atuou através dos nossos requerimentos, que contribuem com a gestão para termos uma cidade melhor”.

Em 15.09.15 às 17h30.