Marcos Menezes quer reforçar debate sobre a violência

Diante das notícias de violência referentes às torcidas organizadas do Recife, o vereador Marcos Menezes (DEM) dirigiu-se à tribuna na tarde desta quarta, 8, para debater o assunto. O parlamentar sugeriu que a Comissão de Segurança discutisse o problema com autoridades competentes, através da realização de uma Audiência Pública na Câmara.

“Gostaria de contar com a atenção de todos os vereadores da Casa em relação à violência praticada pelas torcidas organizadas. Como delegado, debruço-me sobre o tema e entendo que era oportuna uma reunião da Comissão de Segurança. De alguns dias para cá, o Recife e Pernambuco têm acordado diariamente com notícias dos principais jornais sobre o Pacto pela Vida estadual e municipal, onde alcançamos a marca de mil mortes nos três primeiros meses de governo. E vemos a ampliação da violência diante do fato das torcidas organizadas. Viria em boa hora essa reunião e eu aceitaria o convite de participar de uma audiência pública e trazer pessoas da área para discutirmos”.

Segundo Marcos Menezes, o Pacto pela Vida deveria ser repensado e citou que as drogas também têm conexão com a violência. “O Pacto precisaria ser refeito. Sou governista nos níveis municipal e estadual, mas não posso compactuar com o que está acontecendo. Tenho um colega na área da polícia e ele confessou que os casos de violência, nas 3 delegacias onde ele atua, têm relação com as drogas. Faço um apelo para que nos a Casa analise seriamente esse assunto”.

O presidente da Comissão de Segurança, vereador Almir Fernando (PCdoB), explicou que ontem (7) apresentou um requerimento solicitando a visita do secretário para uma explanação do Pacto pela Vida no Recife. “E também comunico para todos que no próximo dia 29 será realizado um encontro da Comissão na comunidade de Nova Descoberta”.

Em 08.04.15 às 17h06.