Maré Malta alerta sobre vulnerabilidade nas escolas

A tragédia do Realengo, ocorrida na última quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro - quando um homem invadiu uma escola e matou 12 crianças - foi lembrada na Câmara do Recife no pronunciamento do vereador Maré Malta (PPS). Na reunião desta segunda-feira, 11, ele classificou o assassino como “louco e covarde”, e alertou para a necessidade de o país discutir alternativas para diminuir os riscos da violência nas escolas.

“Ao cometer este crime ele feriu 190 milhões de brasileiros, porque todos sentimos uma tristeza profunda com o que aconteceu. E este é o momento de refletir o que podemos fazer para diminuir os riscos e a facilidade para cometer loucuras e atentados deste tipo”, declarou o parlamentar.

Ele sugeriu que o Legislativo Municipal reúna as leis já existentes que tratem sobre a segurança nas escolas para cobrar o cumprimento delas. “Sei que muitas delas não estão sendo cumpridas, mas podemos fazer uma ação para colocá-las em prática”, finalizou, colocando a Comissão de Segurança da Casa à disposição para discutir novas estratégias de proteção nas escolas.

Em 11.04.11, às 16h30.