Maré Malta cobra ação em maternidade municipal

“Na tarde de hoje eu quero chamar atenção para a Maternidade Professor Bandeira Filho, no bairro de Afogados”. Assim abriu seu discurso hoje, 19, o vereador Maré Malta (PSD) que lembrou ainda ter ido há dois meses visitar o local onde, segundo ele, pouca coisa mudou até os dias atuais. “De lá pra cá, apenas duas medidas foram tomadas: no bloco cirúrgico foi implantada a autoclave e foi criado um novo posto do SAMU dentro da unidade”, disse.

O parlamentar fez vários questionamentos quanto ao quesito de segurança dentro da maternidade.  De acordo com ele, acompanhantes e funcionários continuam sendo assaltados no entorno do prédio, a iluminação dentro da maternidade está precária e ainda falta uma porta na entrada da unidade. “Os funcionários têm medo de circular a noite pelo hospital”, afirmou em referência ao corredor principal que não possui luz. “A falta de iluminação afeta ainda as enfermeiras que por conta disso encontram dificuldades para realizar qualquer procedimento”, enfatizou.

Maré Malta citou ainda outros problemas, entre eles a falta de estrutura no local para os servidores da unidade. “Em um alojamento que deveria servir para os funcionários, foi encontrado um gato dormindo”. A exposição da lavandeira a infecções também foi lembrada e, segundo o parlamentar, existe um moderno e caro equipamento sem qualquer uso. “O equipamento ali, abandonado, vem se desgastando e impedindo a melhoria no serviço prestado pela lavanderia”, argumentou lembrando ainda que a maternidade já sofreu vários assaltos e os servidores estão com medo de trabalhar.

“Peço atenção para essa unidade que atende milhares de pacientes e um dia já foi referência. Espero que com essas novas denúncias, alguma providência venha a ser tomada pela Prefeitura do Recife” finalizou.

 

Em 19.12.2011, às 18h25