Maré Malta cobra ações na prevenção à violência

Após a vereadora Vera Lopes (PPS) solicitar à mesa diretora um minuto de silêncio pela morte do pernambucano Saulo Jansen, na última sexta-feira, 9, em Brasília, o vereador Maré Malta (PSD) foi à tribuna da Casa também se solidarizar com o acontecido. “É lamentável a atitude do ser humano. Precisamos de muitos minutos de silêncio no Brasil para tanta violência como essa que levou o jovem Saulo e a que também levou um mendigo em boa viagem”.

Maré Malta disse que o problema da violência não é simples de ser combatido pelo poder púbico, defendendo uma mudança profunda na educação e nas leis do país, porque segundo ele, “é impossível discutir melhorias no combate ao crime se não for dado um passo como esse”.  O parlamentar enfatizou também a questão da lei brasileira que não permite o menor de idade de trabalhar, mas questionou que “com 16 anos ele pode votar e cometer crimes”.

“O trabalho é educativo e tem influência direta na inclusão da pessoa como cidadão. O crack está se alastrando e acabando com as famílias. É preciso essa consciência e a inclusão do município na questão da segurança”, cobrou. Maré Malta  lembrou ainda algumas de suas propostas na área de segurança e disse que a implantação depende de  questões políticas.

 

Em 09.04.2012, às 17h32