Maré Malta cobra autoria de projetos

Indignado com a falta de consideração do vereador de Olinda, Jorge Salustiano, o vereador Maré Malta (PPS) disse na tarde desta quarta-feira, 10, que projetos de lei de sua autoria foram integralmente copiados pelo colega olidense, que teve suas propostas aprovadas e sancionadas, sem sequer citar a autoria. Trata-se da sanção da lei dos malotes e caixas eletrônicos em Olinda. “O colega veio a meu gabinete e pediu ajuda no campo das ideias e na atuação parlamentar e pediu para apresentar os meus projetos em sua cidade, pela repercussão obtida aqui na Casa de José Mariano. Enviei por email vários projetos, como os dos malotes, caixa eletrônicos, RecifeLegis e outros. Todos copiados na íntegra sem citação da autoria”.

Maré Malta ressaltou que Jorge Salustiano é colega de Polícia Federal há 14 anos. “Fico preocupado e indignado com atitudes como esta na política. É verdade que existe lei de direito autoral sobre projetos. O Supremo Tribunal de Justiça  já decidiu em matéria deste teor. Não falo desse Direito, mas daquele que vem antes, que é o Direito Natural, dos bons costumes, de valores morais, da palavra e da ética. Deputados como Betinho Gomes e Roberto Teixeira, que apresentaram o mesmo projeto na Assembleia Estadual e na Câmara Federal, fizeram menção expressa à autoria  deles na apresentação e divulgação dos mesmos, como é de praxe”.

O vereador disse que vai continuar divulgando seus projetos sobre segurança. Ele disse ainda que os enviou para o vereador Biu Farias, presidente da União do Vereadores de Pernambuco para que sejam difundidos em todo o Estado. “Acredito na contribuição que posso dar para a redução da violência através do uso da inteligência e da tecnologia”.

Em 10.08.2011, às 17h05.