Maré Malta critica voto em lista

A reforma política voltou a ser tema de pronunciamento na Câmara. Na reunião plenária desta segunda-feira, 4, o vereador Maré Malta (PPS) criticou a possibilidade do voto em lista e disse que a proposta vai acabar com a liberdade do povo escolher seus candidatos.

“Temos visto falar em mudança e na reforma política que nunca sai, enquanto o Judiciário fica fazendo reforma por sentença e por liminares. É preciso que o Congresso faça seu trabalho, mas é preciso que nós todos, representantes do povo, prestemos atenção no que está sendo feito. O voto em lista vai afetar a liberdade de votar”, destacou.

Para Maré Malta, a maior conquista da democracia é o voto direto. Ele acredita que, com o voto em lista, o povo vai votar em uma lista escolhida pelos caciques políticos dos partidos. “Fico impressionado quando vejo pessoas que lutaram contra a ditadura e estão se curvando ao movimento que vai acabar com a liberdade do povo de escolher seus candidatos”. O vereador propôs também que a bancada pernambucana na Câmara Federal venha à Casa de José Mariano discutir com os vereadores as mudanças propostas pela reforma e a posição de cada um dos parlamentares.

Em 04.04.11, às 17h25.