Maré Malta defende projeto de segurança para caixas eletrônicos
O vereador ressaltou que, apesar dos esforços da Secretaria de Defesa Social, quase todos os bairros do Recife têm índices alarmantes de violência. “Este, especialmente, é um crime que está trazendo prejuízo muito grande para todos. Os proprietários de estabelecimentos que abrigam os caixas não vão mais querer nas suas empresas uma máquina que atrai criminosos”, avaliou.
De acordo com o parlamentar, em São Paulo três caixas eletrônicos são arrombados todas as noites. Enquanto na Bélgica, local de origem da tecnologia, este tipo de crime não acontece mais desde a implantação da nova máquina, que aumenta em 20% o valor dos caixas eletrônicos. “Este é um método de dissuasão comprovadamente eficaz e o aumento do preço não é nada perto dos benefícios trazidos à comunidade”, considerou.
Maré Malta fez um apelo para as Comissões da Casa agilizarem a análise do projeto, para que a Câmara do Recife seja a primeira Casa Legislativa do país a aprovar a mudança.
Em 05.04.11, às 15h55.