Maré Malta destaca estado de greve dos jornalistas

Na tarde desta quarta-feira, 9, o vereador Maré Malta (PSD), repercutiu o impasse que está ocorrendo entre as empresas de comunicação de Pernambuco e os jornalistas, em função das negociações no que diz respeito à data-base da categoria. “Tenho certeza de que o diálogo é a melhor forma de buscar o entendimento. Assim, apelo para que o sindicato volte a sentar-se à mesa de negociação e busque um acordo que ponha fim a este impasse”, disse.

Maré Malta defendeu a importância da informação para todos os cidadãos e que por ser um assunto de interesse da sociedade, a Câmara não poderia se omitir nessa hora. Além disso, o parlamentar se colocou a disposição para ajudar no processo de entendimento, inclusive nas negociações. “Conhecendo a responsabilidade dos empresários da comunicação e também a seriedade das lideranças dos jornalistas, tenho tranquilidade em afirmar que não será difícil se chegar a um acordo”, encerrou o vereador.

Ainda na oportunidade o presidente da Casa, vereador Jurandi Liberal (PT), citou a importância da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa implantar a exigência do diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão. “Todas as categorias exigem uma obrigação. O engenheiro tem uma responsabilidade, o médico e o analista tem outra. Quero pedir o apoio da Casa na luta dos jornalistas quanto a PEC e nesse processo de negociação”.

 

Em 09.11.2011, às 18h45