Maré Malta quer a criação de uma secretaria municipal de segurança
O parlamentar esclareceu que os assuntos sobre violência e o combate ao crime não podem ser discutidos em outras esferas, por pessoas que não conhecem o assunto. “Essa questão é muito particular e deve ser tratada por especialistas, no âmbito de uma secretaria específica para isso. É uma decisão política da maior importância para a vida das pessoas”
Maré Malta lebrou ainda que o convênio com a Polícia Federal, permitindo que a Guarda Municipal use armas, transformando-se em mais um instrumento de combate ao crime, apenas aguarda a assinatura do Prefeito do Recife para entrar em vigor. “Precisamos da Academia da Guarda Municipal e da secretaria de segurança. O povo espera que o Prefeito se envolva nessa causa. Só falta assinar o convênio. As armas já existem”.
Jairo Britto (PT) argumentou que segurança é prioridade dessa gestão, lembrando que a Guarda Municipal foi alavancada nesse governo. Segundo ele, o prefeito tem consciência da necessidade dessa academia e o convênio está nos planos da Prefeitura. “Brevemente teremos este assunto resolvido”.
Em 07.02.2012, às 18h25