Marília Arraes comenta julgamento de Lula e situação política do país

“Quem está sendo julgado não é a pessoa de Lula, mas o projeto político que ele representa.” Com essas palavras, a vereadora Marília Arraes (PT) deixou na tribuna da Câmara do Recife sua opinião acerca do processo de julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ganha novo desenvolvimento em sessão do Supremo Tribunal Federal na próxima quarta-feira (4). A vereadora se pronunciou no Legislativo Municipal nesta terça-feira, 3.

Ao falar sobre o julgamento do habeas corpus de Lula, Marília Arraes se mostrou preocupada com a politização no Poder Judiciário. “Não podia deixar de vir à tribuna, já que estamos na véspera de um dos julgamentos mais importantes da história atual do Brasil. É bom que esse debate seja feito em uma Casa como esta. Que se deixe a política para ser debatida nos foros convenientes, e não no Judiciário.”

O acirramento político e a garantia da estabilidade democrática também foram temas do discurso da parlamentar, que lembrou os ataques à caravana que o ex-presidente faz na região Sul do país e o assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro. “Na próxima vez, quem será? Essa é a responsabilidade que temos que levar. Independentemente de concordar ou não com o presidente Lula, temos a obrigação de defender a democracia e um julgamento imparcial.”

Em 03.04.2018, às 16h59